5 razões para o site da sua empresa ter um blogue




O grande boom das redes sociais trouxe a errada sensação que os blogues poderiam ter menos visualizações e perder algum terreno. Contudo a sua importância ainda é capital, e quem acha o contrário está bastante errado.

A crescente importância de um bom marketing de conteúdo associada a o SEO faz com que os blogues assumam um lugar de destaque no mix de marketing digital. Sabe porquê?

Aumenta o número de páginas

“Um website sem tráfego é como uma monta de biquínis no polo norte”. Sem visitantes no site as empresas não conseguem captar manifestações de interesse (leads) e dificilmente podem angariar novos clientes e aumentar as vendas. Ter um blogue no website e publicar artigos regularmente aumenta o número de páginas existentes e, consequentemente, o número de páginas indexadas pelos motores de pesquisa. Cada artigo é mais uma página, mais uma oportunidade para o site ser encontrado.

Mantém os conteúdos atualizados

Ao aumentarem o número de páginas e a frequência de actualização através do blogging, as empresas podem melhorar o posicionamento do site para as pesquisas relacionadas com o seu negócio. E não apenas para as palavras com grande volume de pesquisa. Podem, por exemplo, elaborar artigos para as chamadas long tail keywords, ou seja, para as pesquisas compostas por mais palavras e que por isso têm menos volume de pesquisa – mas que resultam mais específicas e com maior potencial de conversão.

Aumenta a exposição da empresa

Este quarto ponto resultará não apenas dos benefícios do blogging para SEO, que contribuem para melhorar o posicionamento nos resultados das pesquisas orgânicas, mas também da disseminação dos conteúdos publicados no blogue se a publicação dos posts for acompanhada da partilha dos mesmos nas redes sociais. Se o fizerem as empresas vão conseguir alcançar um público ainda mais vasto.

Aumenta a reputação e a confiança

Se o blogue da empresa tiver qualidade, for actualizado frequentemente e os posts forem disseminados online e forem úteis ao público-alvo, este vai reconhecer o valor da empresa que os publica e percepcioná-la como uma autoridade na área de negócio em que intervém. Ou seja, conteúdos de qualidade geram confiança, um activo fundamental para o sucesso de qualquer negócio e uma mais-valia competitiva.

 

Aumenta as leads e gerar conversões

Leads são manifestações de interesse nos produtos ou serviços de uma empresa e elas tendem a aumentar com o aumento da sua exposição, do consequente crescimento do número de visitas e da reputação conquistada pela empresa com os artigos produzidos. E, claro, mais manifestações de interesse significam mais oportunidades para gerar negócio.

 


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