Google irá mostrar conteúdos em formato Stories nos resultados de busca




A ferramenta chama-se AMP Stoires e está em fase de teste em alguns veículos de comunicação, como o Washigton Post e a CNN.

Os últimos dois anos na internet introduziram um novo termo: stories.

Criado numa primeira fase pelo Snapchat e implementado depois no Instagram, Facebook e Whatsapp, o formato tem transformado a forma como consumimos conteúdo na internet.

Esta mudança trouxe também os Stories para a Google, que apresentou no passado dia 13 de Fevereiro na AMP Conference, em Amsterdão, esta nova forma de comunicar, e que já está em testes em grandes players da comunicação, no caso a CNN e o Washigton Post, que já apresentam os Stories no seu resultao de pesquisa.

Com esta ferramenta, ainda em fase de testes, os publishers poderão trabalhar conteúdos para estes serem apresentados nos resultados de pesquisa no Google em dispositivos móveis (tendência para 2018).

A grande novidade é a utilização de páginas aceleradas para dispositivos móveis (AMP – Accelerated Mobile Pages) que são precisamente páginas de sites otimizadas para um carregamento simplificado equase instanteneo quando acessadas pelo mobile.

 

 

Até agora, este formato ainda aparece separado dos resultados de bisca ditos convencionais.. Para ver o funcionamente das AMP Stoires, aceda a g.co/ampstories utilizando um dispositivo móvel e pesquise por publishers como CNN, Mic, SBNation, The Washington Post, Cosmopolitan, Wired, People e Mashable.


Em que lhe podemos ser úteis?
Necessita de um orçamento?
Tem alguma dúvida?

Estamos inteiramente disponíveis para o ajudar.