A importância do mobile marketing na definição da estratégia digital




Já ouviu, certamente, falar em mobile marketing e na sua crescente utilização. Segunda a netScope, a utilização de smartphones para aceder à informação online representa 39% do consumo mensal.

 

O QUE É O MOBILE MARKETING?

Para uma empresa ser competitiva na atual conjuntura nao basta acompanhar (de longe) as tendências do mercado. É fundamental estudar o comportamento do seu consumidor a fim de conseguir satisfazer as suas necessidades, interpretando a sua jornada de consumo.

É com este dado, e assente no crescimento que o mobile tem vindo a ter que surge o temo mobile marketing – estratégia que procura tirar proveitoda utilizaçãoo dos dispositivos móveis para aproximar a marca do consumidor de forma mais intuitiva, rápida e emocional.

 

AÇÕES DE MOBILE MARKETING

SMS

Este é considerado um dos meiso mais eficazes de divulgar promoções, descontos e avisos. Estima-se que 98% das SSenviadas são, efetivamente, lidas.

App’s

As App’s são softwares desenvolvidos para dispositivos móveis que têm cada vez mais utilizadores e influenciam em larga escala o comportamento de compra do utilizador.

RESPONSIVE DESIGN

O design adaptado aos vários tamanhos de ecrãs é super valorizado pelo consumidor, mas ainda mais pelo Google. O mobile-friendly, websites adaptados a telemóveis, tablets e pcs, é um dos pontos mais importantes para manter o cliente/visitante ligado mais tempo.

QR CODE

O QR Code é um pequeno código que é lido através da câmara de um smartphone e que redireciona o utilizador para um determinado site ou landing page. Esta é uma ação dinâmica e muito prática para as marcas que pretendam divulgar os seus produtos ou serviços de forma criativa.

Veja, a título de exemplo, esta ação promocional levada a cabo pelo Turismo de Portugal. Os mais curiosos não resistiriam!

 

 

CHATBOTS

Os chatbots são uma interface de conversação que melhoram a forma como as empresas interagem com os consumidores, aumentando a sua produtividade através da automação de processos. É uma estratégia fácil de implementar e com grande potencial de desenvolvimento e conversão.

 

REDES SOCIAIS

Múltiplas empresas já utilizam as redes sociais para promover os seus produtos e serviços, conseguindo alcançar um maior número de potenciais clientes (followers). As redes sociais atuam principalmente na criação de engagement entre a marca e o utilizador, promovendo relações a longo prazo.

 

“Mobile is not the future, it is the now.
Meet your customers in the environment of their choice,
not where it’s convenient for you.”

Cyndie Shaffstal


Em que lhe podemos ser úteis?
Necessita de um orçamento?
Tem alguma dúvida?

Estamos inteiramente disponíveis para o ajudar.