Já criou a sua conta no Google My Business?




Já ouviu falar do Google My Business? Esperamos que sim, porque se nunca ouviu falar está a perder uma ótima oportunidade de poder chegar a potenciais clientes!

O QUE É O GOOGLE MY BUSINESS?

Trata-se de um conjunto de ferramentas e funcionalidades que o Google compilou, de forma gratuita, tendo como objetivo facilitar a divulgação de negócios no meio on-line e possibilitar que os seus utilizadores consigam aumentar o seu alcance e interação com o público-alvo.

Nesta ferramenta o Google juntou várias funcionalidades de outras plataformas, como o Google + ou o Google Places, de forma a tornar mais simples e otimizar o uso de uma só plataforma por parte de quem gere o negocio.

A QUEM SE DESTINA O GOOGLE MY BUSINESS?

1. Negócios online: e-commerce, websites, e blogues podem usar a ferramenta;
2. Negócios locais: Escritórios, Farmácias, Ginásios, Restaurantes, entre muito outros negócios, uma vez que podem usar o Google My business quase como um “mini-site” onde os clientes poderão encontrar informações como os horários, contactos, ou até comentários de outros pessoas que tenham optado pelos serviços daquele “business”.

QUAIS AS VANTAGENS DO GOOGLE MY BUSINESS?

São várias a s vantagens da utilizaçãoo desta plataforma para os negócios, quer online que offline, mediante a estratégia que se pretender utilizar para o negocio.

Resumidamente, podemos afirmar que há três pilares fundamentais de vantagens:

1. Estatísticas: informações relativas a pesquisas, visitas e navegabilidade;
2. Interação: o que há de melhor que receber diretamente na página comentários de quem já usufruiu do nossos serviço, ou seja, os outros consumidores poderão ver informação de quem ja testou o serviço/negocio e tirar dai um feedback muito positivo;
3. Negócio sempre atualizado: é de extrema importância manter o nosso negócio sempre atualizado, e isso é possível fazer com o Google My Business, até porque é de extrema importância também para otimizar os resultados nos motores de busca e dos mapas que são gerados no Google.

COMO FAZER A INSCRIÇÃO NO GOOGLE MY BUSINESS?

Para criar a sua conta do Google My business o que terá de fazer é muito simples: basta aceder ao site (HTTP://google.com/mybusiness ), fazer log in com o e-mail que já trabalha com este negocio, e preencher todos os dados do seu neocio. De seguida, ser-lhe-á enviado um código de autenticação (via correio) com um código que depois confirmará a veracidade do negocio e a existência do mesmo.

Caso já tenha conta do seu negocio no Google +, ela será convertida automaticamente para o Google My Business. Para aceder, basta iniciar sessão com as credenciais do Google +.

Agora é só tirar partido desta potente ferramenta e deixar que o seu negocio cresça!