Segredos do Conteúdo Orgânico




O conteúdo orgânico no facebook é cada vez mais baixo.

Pra chegar, de forma orgânica, e conseguir excelentes resultados, o conteúdo tem de ser“top”para conseguir “likes” partilhas e cliques.

Há empresa que são contra o pagamento de valores exorbitantes para publicidade em redes sociais, e outra que, por falta de budget, também não o fazem.

Então e qual é o caminho para que este tipo de empresas continue a ter resultados nas redes sociais com o conteúdo orgânico? Juntamos uma série de dicas para se conseguir obter bons resultados como alcance orgânico.

CONTEÚDO ATEMPORAL

Devemos procurar fazer post que espelhem algo que vai acontecendo na realidade, pois isso aumenta imenso a probabilidade de interação: o público gosta de novidade e de factos reais e recentes – naturalmente, os assuntos devem ter que ver com o tema da página.

PROGRAME OS SEUS POSTS

Usar ferramentas de programação pode ser uma excelente ajuda para que o conteúdo chegue à “hora certa” e da melhor maneira à audiência pretendida.

CRIAÇÃO DE GRUPOS

A criação de um grupo no facebook pode ser um ótima estratégia para fortalecer a marca e criar mais interação com utilizadores que estejam, efetivamente, interessados naqueles assuntos. Uma boa estratégia de marketing de conteúdo (independentemente da área) traz grandes resultados, não faça apenas promoções de vendas.

SEGMENTAÇÃO DE MENSAGENS

Utilizar a opção “interesses” é um dos principais “truques” do facebook., pois permite segmentar o nosso post em função das preferências dos seguidores. Aqui poderá usar a ferramenta “facebook audience insights” para o ajudar.

PUBLICAR NO MELHOR HORÁRIO

O facebook insights também nos fornece outro dado extremamente importante: o horário em que os nossos seguidores acessam mais aos nossos posts e página. Isto permite-nos agendar os posts para os melhores horários. Outra coisa importante a fazer é não programar as nossas publicações para o mesmo horário da nossa concorrência.

POSTS DIVERSIFICADOS

O conteúdo do posts deve ser o mais diversificado possível: links, imagens, vídeos, gifs. Com os instrumentos do analytics temos a possibilidade de avaliar quais destes têm mais impacto e por consequência perceber quais devemos usar em detrimento de outros. Ainda é importante referir que devem ser feitos apenas 3 posts por dia: mais do que isso irá tornar, segundo especialistas, a página “maçadora”.

FAZER PARCERIAS

Combine estratégias com outras pagina: faça com que a sua faça uma tag com a delas e o mesmo aconteça ao contrário. Esta é um boa forma para criar autoridade e confiança e chegar a públicos diferentes.

Estas são algumas dicas de boas práticas que poderá utilizar para aumentar o tráfego orgânico da sua página.

Se ainda tiver alguma dúvida, estamos cá para o ajudar!