Já sabe marcar as suas histórias no Instagram?




Já reparou que há perfis de Instagram com uma fila de círculos em baixo das biografias, certo? Isso são Instagram Stories que foram salvas nos destaques das histórias. Ainda nem todos os perfis terão acesso a esse recurso (Julho de 2018), mas quando receber o recurso vai querer usá-lo de certeza! 

O que se pode fazer com o Instagram Stories Highlights?

Pense nos destaques do Instagram Stories como pastas para suas histórias… ou talvez como listas de reprodução – será uma analogia melhor. Poderá organizar os seus Stories favoritos por tópicos/temas e mantê-los organizados dependerá só de si. Poderão ser várias coisas: dicas; projetos favoritos; depoimentos de clientes; livros favoritos; filmes favoritos; erros que não queiramos repetir…entre muitos outros temas.

Como adicionar destaques das histórias do Instagram?

Quando tiver esta funcionalidade disponível (atualize a aplicação, pode ser que já esteja disponível) irá aparecer um círculo com um “+” na sua BIO, e poderá adicionar estes stories à sua “história de sempre”. Para adicionar um destaque: se você tiver o círculo, basta clicar nele para começar. Da sua história atual (uma que ainda está “viva”) terá uma opção de destaque no canto inferior direito.

E como edita o “destaque” do seu Story?

Agora, se começar a usar o recurso a estes “destaques”, avance um pouco mais e crie capas personalizadas ou miniaturas para cada uma delas:

  1. Crie uma imagem do Instagram Story, 450 x 800 pixels, com um círculo no meio dela;
  2. Faça o download dessa imagem para o seu telefone;
  3. Envie essa imagem como uma história;
  4. Adicione a imagem a destacar;
  5. No seu perfil, clique no destaque que você adicionou a imagem;
  6. Clique em “+” no canto inferior direito;
  7. Selecione a imagem que você quer que seja a capa;
  8. Se não estiver perfeitamente centralizado, poderá editar a imagem para movê-la ou aplicar zoom para alterar o tamanho.

E então? Já sabe que categorias irá criar e que destaques irá lá colocar?
Qualquer dúcida, pode sempre entrar em contacto com a basicamente!