LinkedIn adiciona QR Code para facilitar a partilha do seu perfil




O LinkedIn está a introduzir novos recursos que tornarão o produto mais funcional para os seus utilizadores: a partir de agora, o LinkedIn permite que se conecte via QR Code. Para isso basta que na APP toque no ícon do QR Code na barra de pesquisa e logo verá um QR Scanner e o seu próprio código.

Este código poderá ser partilhado por meios de aplicações de mensagens, como são o caso do WhatsApp ou o Messenger, por e-mail, ou até adicionados a websites, assinaturas de e-mail, ou em currículos.

Além desta novidade, o LinkedIn também incorporou a opção “ver tradução” nos posts do feed, na secção de atividade recente do perfil e na página de detalhe dos posts. A tradução é fornecida pela Microsoft Text Analytics API e está disponível para mais de 60 idiomas – lembramos que a Microssoft comprou o LinkedIn em 2016 e tentou integrar nos seus produtos uma série de funcionalidades diferentes depois disso.

Os QR Code estão disponíveis agora para iOS e Android. O recurso de tradução está disponível nas versões para desktop e web mobile do LinkedIn e será lançado nas aplicações iOS e Android nas próximas semanas.