Como gerar mais interação na sua página do Facebook?




No Facebook ter muitos seguidores não significa ter grandes taxas de interação e envolvimentos com as marcas: é necessário que estes sejam participativos na “dinâmica” da página.

Com todas as transformações e atualizações que o Facebook vai sofrendo é cada vez mais difícil obter interações e atingir mais pessoas sem utilizar a promoção das publicações – o que todos nós queremos é aumentar o alcance orgânico das publicações e evitar o gasto de orçamento naquilo que será publicidade paga.

Para tal acontecer, damos-lhe alguns conselhos que deverá seguir para aumentar a interação com o seu público-alvo e aumentar a sua audiência:

  • Seja relevante: escreva conteúdo que interessa à sua audiência e que lhes desperte interesse e/ou curiosidade.
  • Escreva de forma natural: os seus posts devem ser escritos de forma natural e espontânea – o Facebook não deve ser encarado como uma rede excessivamente formal;
  • Escreva sucintamente: quanto mais curto uma publicação for, melhor (tem de conter o necessário, claro!). As publicações com 80 ou menos palavras são as que, tendencialmente, têm mais visualizações e interações no Facebook.
  • Escolha imagens que impactem: as imagens com boa qualidade geram mais engajamento que imagens fracas, textos ou links.
  • Ative emoções: O Facebook vive do momento, portanto tente escrever de forma a que as suas publicações desprtem emoções/sensações na sua audiência – esse facto irá aumentar a ligação que eles tê com a marca;
  • Utilize Emojis: Os emojis são hoje uma grande realidade no Facebook e está provado que aumentam a curiosidade de quem lê os posts. Use e abuse deles!
  • Incentive o público a interagir: Use perguntas, “chamadas para a ação” ou sondagens para conseguir aumentar as interações com o seu público

Estas são apenas algumas dicas, mas há uma conclusão à qual chegamos e gostaríamos de partilhar consigo: o conteúdo é rei no que respeita à ligação que a marca cria com a audiência!

É nele que deve apostar mais, porque será esse conteúdo que os seguidores irão consumir e será atrás desse conteúdo que eles irão sempre procurar a página/marca.