Seguidores ou Audiência? Eis a questão!




“Quanto mais valor uma marca conseguir acrescentar à sua audiência, melhor será o seu relacionamento com o cliente e, consequentemente, mais vendas (conversões) irá fazer!”

 

Falando no espectro generalista, diria que todos usávamos o Hi5, depois o Facebook e agora é incontornável usar/estar no instagram – e aqui falamos dos perfis pessoais mas também das marcas.

O Instagram é hoje uma ferramenta de eleição para determinado tipo de negócio, especialmente no campo das vendas online, desporto, lifestyle, entre outos. É rápido o acesso à informação que pretendemos e interativo, e essa interatividade trouxe muitas vezes contacto direto de marcas/personalidade com os seus seguidores, nomeadamente através das Insta stories.

Esta tendência dos seguidores é o ponto chave do sucesso de muitas marcas:
mas será que ter muitos seguidores significa ter muita audiência?!

Será que são as marcas com mais seguidores que geram mais vendas? Ou serão as que têm uma audiência mais interessada na informação que se veicula?

Aqui a dica é apostar tudo na construção de uma audiência forte na página, pois desta audiência fazem parte os seguidores assíduos da marca!

No fundo, seguidores podem ser comprados. Audiências não!

“Quanto mais valor uma marca conseguir acrescentar à sua audiência, melhor será o seu relacionamento com o cliente e, consequentemente, mais vendas (conversões) irá fazer!”