5 dicas para escrever a sua Bio do Instagram




“Nunca se terá uma segunda oportunidade para causar uma boa primeira impressão”, dizia há uns anos Will Rogers, e nunca a expressão fez tanto sentido: a vida nas redes sociais corre a uma velocidade estonteantes e a bio do Instagram (ou outra rede social) é uma excelente oportunidade para convencer quem nos visita a “gastar” do seu tempo no nosso perfil – uma excelente biografia no Instagram também determina se os visitantes vão clicar no botão “seguir” e potencialmente se converterem em consumidores.

 

Então, com apenas 150 caracteres para usar, é importante fazer tudo para que cada palavra ou emoji sejam significativos. Deixamos-lhe 5 dicas para escrever a sua bio:

 

1- Inclua o seu logotipo
A sua empresa precisa ter sempre uma aparência perfeita no Instagram e em todas as outras redes sociais. Usar o logo da sua empresa como sua foto do perfil é uma forma excelente para garantir consistência e dar identidade à sua marca.

 

2- Potencie o nome para as buscas
Só há dois fatores que a pesquisa no Instagram valoriza: o seu nome e o nome de utilizador. No entanto, quando fizeram pesquisas sobre a sua empresa no Instagram irão sem dúvida, pesquisar pelo verdadeiro nome pelo qual a empresa é conhecida.

 

3- O único link tem de valer a pena!
O Instagram só lhe dá a oportunidade de adicionar um link no seu perfil. Como só poderá incluir uma quantidade limitada de informação na sua biografia – que claramente não é o suficiente para descrever tudo o que a sua empresa faz – torna-se necessário (e muito importante) criar um link para um site que disponibilize conhecimento mais profundo sobre o seu negócio – sim, é mesmo importante ter um site. Ainda não se tinhas apercebido disso?!

 

4- Divulgar as informações mais importantes
Uma componente crucial e um fator de sucesso diferenciador é divulgar as informações de contato da sua empresa: deve procurar colocar-se o mais completo possível (número de telefone, endereço de email, localização e horário de funcionamento, bem como responder às questões mais essenciais: o que faz? Qual a sua especialidade? O que o diferencia? Porque é relevante para quem o seguir).

 

5- Pense como um motor de busca: use hashtags e a CTA ideal
Apesar dabiografia do Instagram não ter nada a ver com SEO e com o facto de fazer as suas informações serem mais facilmente pesquisadas deve dar-se algum ênfase às “palavras-chave”. Estas são quaisquer palavras individuais ou frases com as quais a sua empresa espera poder identificar-se.

Outra opção que se poderá fazer é usar o texto da biografia como se fosse um CTA (chamada de ação), que é uma pequena frase que leva as pessoas a tomar uma atitude no imediato. Para incorporar esta sugestão à sua biografia, é possível dizer alguma coisa tal como “aproveite nossa liquidação de verão no site” incluindo um link para a página de vendas de sua loja online.

Outra das coisas que aconselhamos é ao uso de hashtags (#): em primeiro lugar fazem com que o seu conteúdo seja facilmente consultado.; além disso, o Instagram recentemente permitiu o seu uso nas bios, e sua utilização disparou – por isso incluir hashtags na sua biografia é uma forma excelente de direcionar engajamento para os seus posts se estiverem a usar as mesmas tags.