Como criar novas oportunidades de negócios com o marketing digital em 2019?




Nos últimos anos, o marketing digital tornou-se num aliado para criar novas vendas e novas oportunidades de negócios…

A internet trouxe consigo uma nova forma das marcas divulgarem os seus produtos e serviços. Com isto, será que o marketing digital pode oferecer as ferramentas essenciais para criar novas oportunidades de negócio?

Devemos investir no marketing Digital?

Investir no marketing digital pode ser uma estratégica de sucesso para a empresa, independentemente, do seu tamanho.

As ações digitais para além de criarem vendas e novas oportunidades de negócios também oferecem um custo-benefício mais favorável em relação aos meios tradicionais, maior possibilidade de analisar diversos resultados, alcance quase ilimitado e a hipótese de criar conteúdos direcionados para o público-alvo.

Além disso, permite que a empresa tenha uma interação direta com o consumidor, um conhecimento mais fidedigno do público alvo e igualmente auxilia o posicionamento da marca.

Devido a tantas vantagens que proporciona, não restam dúvidas de que vale a pena investir nesse tipo de estratégias.

Quais são as principais estratégias do marketing digital?

A pergunta que se coloca agora é: “Mas afinal, como estas estratégias podem criar novas oportunidades de negócios para a minha empresa?”

1 – Inbound marketing

Contrariando as ferramentas tradicionais de marketing, o Inbound Marketing é um estilo de marketing de atração.

A empresa pretende procurar as necessidades dos consumidores, criar um canal de comunicação para oferecer soluções eficientes e, assim, poderá ser encontrada por potenciais clientes.

Em vez de estabelecer uma mensagem fixa, a empresa conversa e estabelece uma relação de confiança com os seus consumidores, ou seja, é possível entender os interesses específicos do público e satisfazê-los de uma maneira mais eficiente e diferenciada para cada tipo de cliente.

2 – Marketing de conteúdo

Marketing de Conteúdo não é sobre o que a empresa faz, mas sobre o que os clientes precisam. O foco desta estratégia é criar conteúdos relevantes, seja pelo meio de um blog, site ou mesmo nas redes socias.

O importante é estar onde o consumidor está, oferecendo materiais que possam ajudar a solucionar as suas necessidades.

3- Redes sociais

As redes sociais foram criadas com o propósito de estabelecer comunicação e promover diálogo, com isto, são o melhor canal digital para interagir com o cliente.

Por isso, se desejar estar mais próximo do consumidor, controlando as interações e reações com os conteúdos publicados, as redes sociais são uma excelente ideia para serem utilizadas neste caso.

Além disso, as redes sociais também dispõem uma maior visibilidade da marca.

4- Email marketing

Atualmente, muitas pessoas acreditam que o email está a “passar de moda”, contudo, ele continua a mostrar-se uma ferramenta capacitada para a comunicação entre a marca e o respetivo público.

O Email marketing permite enviar soluções personalizadas de acordo com as necessidades de cada cliente. Pode ser utilizado para fortalecer a imagem da marca, vendas diretas e a comunicação com e potencias clientes.

5- Links patrocinados

Os links patrocinados são como uma publicidade organizada e direcionada, em vez de enviar uma mensagem para milhões de pessoas, é possível criar soluções específicas para quem está realmente interessado nos produtos da empresa.

Como vimos, não faltam motivos para não investir no marketing digital, seja pelos benefícios oferecidos ou pela eficiência das estratégias utilizadas nas empresas.

Por isso, se deseja melhorar as campanhas da empresa, atingir o público de uma forma mais direcionada e eficiente e conquistar um retorno imprevisto, não perca mais tempo e invista no marketing digital!