E-commerce

Junho 29, 2020

5 Tendências de E-commerce para 2020
Com o desenvolvimento tecnológico aumenta a preocupação das empresas em estar a par das tendências e ser melhor a cada dia. Assim, deixamos 5 tendências de E-commerce para 2020, de forma a melhorar o seu negócio:

1. Chatbots: “Robôs” inteligentes que têm a capacidade de tirar dúvidas, agendar horários, sem ser necessária a intervenção e trabalho humano.

2. Realidade virtual e aumentada: Realidade Virtual refere-se à simulação de espaços físicos que podem ser vividos através de equipamentos VR. Realidade Aumentada é a introdução de informações virtuais no mundo real, que podem ser experienciadas através de equipamentos como óculos digitais.

3. Crescimento do uso de vídeos: Segundo o relatório da Wyzowl, no ano de 2018, 81% das empresas utilizaram vídeos para melhorar as suas estratégias, sendo que as pessoas passam, em média, 1h30 por dia a visualizar conteúdos deste formato.

4. Voice Search Marketing: Prevê-se que as pesquisas realizadas por voz, em 2020, sejam responsáveis por metade das pesquisas de compra através do Google.

5. Mobile e omnichannel: É através do produto estar disponível em diferentes canais- redes sociais, lojas virtuais e físicas-, que o consumidor fica mais próximo de realizar a compra. E é aqui que o mobile ganha importância, sendo responsável pela expansão das vendas online.   Estas tendências vão permitir melhorar o seu negócio de e-commerce e começar a diferenciar-se dos seus concorrentes, sendo uma referência no setor.