Aplicações e Transformação Digital

Fevereiro 4, 2020

5 Tendências de Marketing Digital para 2020
O Marketing Digital tem vindo a ganhar cada vez mais importância na atualidade. Assim sendo, são várias as áreas que vão estar em voga neste novo ano:

1. Marketing de Conteúdo: Os clientes pretendem obter conteúdo de alta qualidade e torna-se fundamental oferecer este tipo de conteúdo, uma vez que é algo que os motores de pesquisa apresentam no momento da procura.
2. Privacidade do consumidor: As marcas têm de ter cuidados redobrados com a maneira como utilizam e gerem os dados, tendo sempre em consideração o novo Regulamento Geral da Proteção de Dados.
3. Marketing de Influência: A era dos influenciadores digitais tem ganho cada vez mais importância e as empresas têm recorrido a esta tendência para promover os seus produtos.
4. Pesquisa por voz: Os assistentes de voz como a Alexa, Siri e Google começam a ser uma realidade cada vez mais atual e, segundo a ComScore, 50% das pesquisas, em 2020, vão ser realizadas por voz.
5. Chatbots: A tendência de crescimento para 2020 é de cerca de 80%. A ideia é melhorar, cada vez mais, os chatbots, de forma a que permitam manter conversas ao telefone com uma voz semelhante à de um humano e/ou responder a pedidos que sejam mais complexos.

Assim, torna-se fundamental acompanhar estas tendências para se conseguir obter melhores resultados e chegar ao maior número de pessoas possível.