Websites

Janeiro 16, 2020

Conheça 5 desvantagens de ter um website lento
A velocidade de carregamento de um website é um fator fundamental para o sucesso das empresas. Se for lento, o alcance e conversões será muito menor. Os sites desempenham, cada vez mais, um papel preponderante na transformação digital das empresas, uma vez que funcionam como facilitadores da expansão do negócio das mesmas. E todos os pormenores contam: design, navegação friendly, CTA’s e, claro, velocidade de carregamento.

5 Desvantagens de um website lento:
  1. Diminuir o tráfego: Maior número de visitantes significa mais oportunidades de tornar o produto conhecido para os utilizadores e maior probabilidade de vender o mesmo. Uma quebra ou má gestão do tráfego leva a uma descida na receita.
 
  1. Abandono de utilizadores: Em 100 visitas, 40 utilizadores abandonam o website caso demore mais que 3 segundos a carregar.
 
  1. Impacto negativo no SEO: Caso a velocidade de carregamento do seu website seja lenta, isso vai afetar a sua indexação, visto um website lento ser penalizado pelos mecanismos de busca.
 
  1. Uma má experiência para os utilizadores: um website lento faz com que os utilizadores percam a confiança e optem por pesquisar os concorrentes que tenham um melhor desempenho.
 
  1. Baixas taxas de conversão: Um atraso de uma fração de segundo na velocidade de carregamento leva a uma perda de 7% das conversões. Taxas de conversão baixas conduzem a receitas mais baixas e pior desempenho das empresas.
  Evite ter um website lento e melhore o desempenho da sua empresa/negócio. Através das 5 dicas mencionadas, conseguirá um maior alcance e número de conversões.