E-commerce e Marketing Digital: porquê investir?




O e-commerce tem vindo a crescer de ano para ano e referente ao ano de 2017, o volume de vendas oriundas no e-commerce atingiram cerca 5 mil milhões de euros em Portugal.

O mercado global conta com cerca de 700 milhões de habitantes com mais de 15 anos, destacando cerca de 300 milhões de e-shoppers.

Em Portugal, 65% da população utiliza internet e mais de 90% da população portuguesa entre os 15 e 45 anos, acedem à internet.

Quase toda a população portuguesa compram on-line.

Porquê investir em E-commerce e em Marketing Digital?

– Mercado em Crescimento: Mais de 3.000.000 de Portugueses compram online, representando um volume de negócios online de mais de 4,6 mil milhões de euros.

– Alcance Global: Vender on-line é vender além fronteiras. Os países europeus são um bom mercado.

– Custos financeiros reduzidos: Nas lojas e-commerce a probabilidade de existir pouco stock é grande e os custos de operação são sempre inferiores aos de uma loja física.

– Marketing Digital: O Custo de apostar no Marketing Digital é mais reduzido. Existem diversos meios para promoção de uma loja e-commerce: blog, afiliação, SEO, social media, referal. A compra de meios (publicidade paga) é sempre baseada em performance: quantos mais resultados tiver (compras / cliques, etc), menos custos de aquisição, mais invisto, mais ganho.

– Analytics: Na web tudo é medido. Temos acesso a inúmeras estatísticas e só escolhemos os KPI’s que pretendemos medir.