NFT’s o que são e para que servem?

NFT’s o que são e para que servem?

NFT's

Os NFT (Tokens Não Fungíveis) são ativos digitais que comprovam a titularidade e autenticidade de um ficheiro de computador como por exemplo uma imagem, som ou texto e representam algo específico que não pode ser trocado. 

Os NFT servem para criar autenticidade digital e fornecem propriedade digital a quem adquire os ficheiros, com um selo oficial de artigo raro e os contratos são desenvolvidos na plataforma Euthereum que serve para realizar contratos com tecnologia blockchain através de criptomoedas. Os artistas que a produzem, depois de a venderem, recebem uma comissão por cada vez que for vendido. 

Os artistas recorrem bastante à utilização de NFTs para venderem as suas obras de arte como artigos raros e autênticos. Basicamente uma pessoa faz o upload de um NFT numa plataforma de venda de NFTs, neste caso a Euthereum e o ficheiro é guardado como um NFT e logo de seguida pode ser vendido e licitado com moedas digitais. 

Tim Berners Lee, criador do código World Wide Web recentemente colocou o código em leilão como um NFT, um arquivo assinado digitalmente pelo próprio. O arquivo contém 9.555 linhas de código, implementações de três linguagens e protocolos inventados pelo autor: HTLML, HTT e URL’s, um poster digital, uma carta escrita pelo próprio Tim Berners Lee e ainda um vídeo com uma demonstração da introdução do código. 

Resumidamente, qualquer pessoa pode criar o seu trabalho e vendê-lo como um NFT.

 

Últimos Insights: